Humberto Jossicler

Consultor Sistemas Sr Mainframe:
Conselheiro Fiscal - Cofundador
Experiência:
+ 50 Anos
Celular Corporativo:
+55 (11) 9 9585-6004

Informações Pessoais

Jossicler iniciou sua carreira profissional na IBM, ainda na época dos computadores IBM 1401, no final da década de 60. Foi acendendo profissionalmente nas funções de Digitador, Operador de Computador, Programador, Analista de Sistemas e Líder de Projeto.

Embora a área técnica lhe encante, sua formação em Ciências da Computação pela FASP, lhe possibilitou dar aulas na UNISA e USF.

Habilidades

MAINFRAME
96%
Melhoria de Performance
96%
Coordenação de Equipe
90%

Experiência

Apaixonado pela Tecnologia da Informação e pela excelência do que fazia, sempre foi destaque no que executava, sendo reconhecido pela qualidade e presteza nas atividades que exercia.

Foi assim desde as longínquas épocas da Digitação até os momentos atuais, quando envolvido em trabalhos onde a melhora na performance de Sistemas é ponto relevante.

Sua atuação profissional também lhe propiciou a oportunidade de trabalhar como Administrador de Dados.

Sua proficiência em performance foi fundamental para melhorar o processamento de alguns Sistemas da CEF, Santander, COSIPA e, ultimamente, na coordenação do desenvolvimento do Cadastro Integrado de Telefones do Itaú, com volumetria final de dados estimada em 4 BI.

O partir do trabalho que desenvolveu na COSIPA, foi convidado, pela Gestão de Informática, para ministrar um curso para ensinar as técnicas utilizadas naquele trabalho.

Esteve à frente da coordenação do downsizing do Sistema de Controle de Materiais no Grupo Antarctica.

Em várias instituições financeiras desenvolveu sistemas multi-plataforma e, na CEF, com tráfego de informações sob o protocolo ISO.

Desenvolveu programas envolvendo “stored-procedures”, sub-rotinas (“batch” e “on-line”) e programas para processamento “batch”, além de migração de base de dados do Natural/Adabas para COBOL/DB2.

É larga sua experiência com Desenho Funcional/Técnico, Modelagem de Dados, Construção, Homologação e Implantação.

Informações Técnicas

PowerDesigner, Cobol Online/Batch, CICS, IMS, DL/I, Roscoe, TSO, JCL, Easytrieve Plus, Changeman, ENDEVOR, Clear Case, QMF, SPUFI, File Manager, File DB2, Debug Tools, Xpediter, TRACEMASTER, INTERTEST, File-AID, Plataformas Altamira e Altair.

Gerenciamento de Dados:
DB2, IMS DB, VSAM e Sequencial, MySQL, Interbase.

Metodologias:
DER e APF.

Conhecinentos:
SCRUM, JAVA, Delphi.

Destaques

Cliente Banco Itaú – Coordenação do Projeto Cadastro Integrado de Telefones o qual tinha como finalidade atender a todos os sistemas do Banco Itaú, que necessitassem armazenar algum tipo de Telefone, onde o alto volume de dados (volumetria de 20 MI inicial e final de 4 BI) e a garantia de excelente performance, tinha como objetivo atender à implementação dos telefones de 9 dígitos, definida pelo governo.

– Cliente Elevadores Otis – Especificação de manutenções evolutivas e corretivas no OPS – Otis Progressive System, Sistema que trata da produção de elevadores, escadas rolantes e esteiras, onde, havia uma grande animosidade entre a área de TI e a área de Projeto Industrial, e, graças ao trabalho por ele prestado, voltou a reinar a harmonização entre as áreas.

– Cliente Banco Santander – Coordenação da implementação do expurgo de bases dos Sistemas: Empréstimo e Garantias, com sucesso pleno, o qual estava, noutras mãos, em desenvolvimento há quatro anos, mas, por razões diversas, não conseguiam implantar.

– Cliente CEF – Otimização da performance do Sistemas Conta-Correntes (transações on-lines); e Documentação de sistemas a partir da reengenharia.

– Cliente Seguradora Unibanco – Planejamento e execução de extração de dados de diversas bases, inclusive de baixa plataforma, para carga no Data Warehouse do conglomerado Unibanco.

– Cliente Banco Cidade – Adequação do Sistema de Cartões para a substituição do Sistema CardPac pelo Sistema Vision-Plus, contemplando todas as interfaces.

– Cliente Hospital São Camilo – Sistema de Apuração de Faturamento de Atendimento de Pacientes, em DBIV.

– Cliente Grupo Antarctica – Coordenação do downsizing do Mainframe para o OS2 do Sistema de Controle de Materiais.

Entre em Contato