Cyber Security

Esse conceito contempla dois “olhares”: INDIVÍDUO x ORGANIZAÇÃO.

Nós, cidadãos, estamos constantemente expostos ao mau uso das nossas informações pessoais e sensíveis por parte das organizações. Quem, ainda, não se deparou com informações pessoais em mãos de empresas que nunca imaginaríamos pudessem estar, sujeito ao recebimento de ofertas de toda ordem e vazamentos de dados à criminosos.

As empresas precisam garantir a confiabilidade de seus ativos de informação e, também, o bom uso das informações pessoais por elas tratadas e essenciais para seus negócios. Agora, com a LGPD “Lei Geral de Proteção de Dados” que foi sancionada em agosto de 2018 e entrará em vigor em agosto de 2020, as empresas e as organizações terão maiores responsabilidades (multa altas) em relação à proteção de todos os dados pessoais de seus funcionários, fornecedores e clientes.

O que é a nova lei? E ATENÇÃO, as multas podem chegar até a 2% do faturamento.

O Brasil concentra 92% dos casos de ransomware na América Latina. Foi o quinto país mais afetado pelo Ransomware WannaCry em 2016 e também o quinto colocado na lista de dispositivos vulneráveis, de acordo com estudo da Avast. Nos últimos anos vários houveram muitos escândalos e vazamentos de dados de empresas familiares a nós, como o Facebook.

CooperFênixTI

A CooperFênixTI tem como objetivo prover seus clientes dos melhores recursos em Segurança da Informação, contando com especialistas em seu corpo de cooperados.

PASSOS PARA IMPLEMENTAR A LGPD NA SUA EMPRESA

  • Elabore e realize um verdadeiro programa de educação e conscientização dos funcionários da empresa. Eles precisam saber evitar vazamentos e ter a noção das responsabilidades e consequências do mau uso dos dados.

O QUE A COOPERFENIXTI PODERÁ AJUDAR?

  • Será seu parceiro de tecnologia e infraestrutura de TI para apoiar a sua empresa na preparação da TI para a LGPD, do Assessment de Vulnerabilidades, Construção do Roadmap de Ações priorizadas e elaboração da Política de Segurança da Informação;

  • Prover o NOC – (Network Operation Center) para monitoramento do ambiente;

  • Elaborar a Política de Segurança e conscientização dos funcionários e terceiros;

  • Analisar e monitoramento o processo de tratamento de dados e riscos com terceiros;

  • Fazer a gestão e mascaramento de dados;

  • Prover a segurança e controle de acesso dos Bancos de dados e Gestão de identidade de clientes e consumidores;

  • Prover as arquiteturas tecnológicas e práticas de proteção de dados incorporadas em todo novo ambiente e aplicação de TI por padrão (privacy by design) entre outros.

Gerenciamento de Sistemas
89%
Segurança da Informação
80%
Desenvolvimento Mainframe
98%
Manutenção Mainframe
93%
Treinamentos em TI Multiplataformas
50%
Equipe Altamente Qualificada

Profissionais experientes, apaixonados por tecnologia e pela possibilidade de aplicar seus conhecimentos para viabilizar soluções técnicas de TI que agreguem qualidade, usabilidade e ótimo retorno para as empresas e sociedade.